Resenha: 1+1 - A Matemática do Amor

domingo, agosto 07, 2016


Olá, pessoal? Como estão?

Hoje eu vim trazer uma resenha bem legal pra vocês de um livro super fofinho que eu li no mês passado e amei!!


Então vamos lá!




#Sinopse: "Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?"




#Considerações: Desde que soube que esse livro seria lançado e o comprei no evento de lançamento aqui em BH, estava com grandes expectativas para essa história que tem uma premissa bem legal e super interessante.




Logo nas primeiras páginas do livro, conseguimos ver o quão importante é essa amizade entre o Bê e o Lucas. Um claramente não sabe viver sem a presença do outro e quando recebem essa notícia, é um grande abalo em suas vidas. Então começa a jornada em busca das melhores e inesquecíveis férias de suas vidas, ao mesmo tempo em que precisam enfrentar o turbilhão de sentimentos que transbordam de seus corações.


O desenvolvimento da história é super fofo e cativante e a cada capítulo você fica mais apaixonado e torcendo pela historia desses dois lindinhos. Os capítulos são alternados entre os dois e confesso que ás vezes ficava um pouquinho perdida nos capítulos, pois como são dois meninos, é um pouco difícil saber quem é quem (ainda mais que os dois são bem parecidinhos hehe), mas não acho que isso tenha me incomodado realmente durante a leitura.


Como eu disse, são dois meninos, e eu geralmente não tenho o costume de ler histórias com protagonistas masculinos, então eu achei uma experiência bem diferente e muito legal! Poder ver um pouquinho das personalidades dos dois foi algo bem interessante, pois a confusão em suas cabecinhas me permitiu conseguir sentir uma ligação bem especial com os personagens e acho que isso é de extrema importância quando se gosta de uma história.



Bê e Lucas vão descobrindo novos sentimentos que sentem um pelo outro ao longo da história e acompanhar isso é gostoso, pois o amadurecimento e a aceitação desse sentimento é algo bonito de se ver, mas ao mesmo tempo, os dois precisam aprender a lidar com o preconceito absurdo e com o medo da rejeição da sociedade muito presente no livro, o que não é nenhum pouco fácil de enfrentar.


A escrita do livro é bem gostosa e agradável, com uma riqueza de detalhes e de sentimentos bonitos, que me deixa impressionada em como o Augusto e o Vinícius fizeram essa parceria funcionar perfeitamente bem! 


É um livro que nos traz grandes lições e que nos faz questionar quem realmente somos no meio dessa sociedade preconceituosa. Acho que é válido lembrar que todo ser humano merece respeito, seja ele quem for. Acredito que o respeito deve vim acima de tudo.

1+1 é mais do que um mero romance, é uma história incrível de uma amizade muito bonita, que ultrapassa as barreiras da distância e do amor. 

Acompanhar esses dois nessas férias inesquecíveis foi algo definitivamente muito bom de ter feito.

É uma leitura que eu super recomendo. Leia de coração aberto e livre de preconceitos, pois tenho certeza que você vai se encantar pela história dos dois.


Nota: 4/5 + Favorito! <3 font="">
Skoob do livro.
Skoob do Augusto. 
Skoob do Vinícius.

Espero que tenham gostado da resenha, não deixem de comentar, viu? É muito importante pra mim receber esse feedback de vocês. 
Um beijão.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts