Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal

sexta-feira, fevereiro 24, 2017


Olá, olá! Dois posts no mesmo dia, isso é uma baita evolução hehe

Então pessoal, faz muito tempo que vinha querendo começar a ler saga de HP, mas não tinha oportunidades, mas um ano novo começou e resolvi que não iria mais adiar, e é com muito orgulho que digo que terminei o primeiro livro de 8 que ainda estão por vir! Espero manter a minha meta e conseguir ler um por mês!!

Então hoje vim aqui com minha resenha pra contar um pouquinho do que achei dessa história que já amava tanto e agora amo mais ainda hehe

Vamos lá:

#Sinopse: "Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais." (Sinopse retirada do Skoob)



#Considerações: É importante eu começar essa resenha falando que não foi fácil ler esse livro, não foi mesmo.


Quando peguei para ler esse livro, meu pico de animação e empolgação estava no topo, esperava que a leitura já fosse começar sendo algo incrível e maravilhoso, mas para minha tristeza, não foi bem assim que aconteceu. Muito pelo contrário, estava achando a leitura um saco e não fazia ideia do porquê. Estava frustrada por estar insistindo e insistindo e ainda assim estar odiando a leitura,mesmo sendo tão apaixonada pelos filmes.

Mas posso dizer que de um certo ponto pra lá, quando retomei a leitura, isso mudou de uma forma radical. Eu simplesmente me apaixonei pelo livro de uma forma inexplicável e foi impossível querer lagar a história.



A escrita da J.K. é impecável, e mesmo o livro sendo narrado em 3ª pessoa, não há um distanciamento da história e de uma forma extraordinária, você se vê sendo envolvida pela trama e amando todos os persongens de uma forma absurda. O jeito que ela consegue construir a narrativa, não deixa nenhum brecha para falhas, de forma que não é algo monótono, sempre tem algo interessante acontecendo com o trio de bruxinhos e isso te deixa numa curiosidade e empolgação tão grande, que quando você vê, você está devorando o livro. ⠀
Acompanhar as aventuras do primeiro ano de Harry, Rony e Hermione é divertido e emocionante, é fácil amar e se encantar com esses personagens e com o mundo mágico que os cerca, e ver a amizade linda que eles constroem ao longo do livro é algo ainda mais maravilhoso.

Então só tenho algo a dizer: se você ainda não leu, o que você está esperando? Sério? Dê uma chance à esse universo fantástico e juro que vocês não vão se arrepender, vocês só têm a ganhar com essa história maravilhosa.❤

Nota: 5🌟+❤

Skoob do Livro.
Editora Rocco.






You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu simplesmente amo esse livro, ele foi uma porta de entrada pra literatura na minha vida! E o q eu mais acho incrível nesse universo é que conforme o Harry vai crescendo no livro, a história vai ganhando um tom mais sério!
    Reli ele esse ano com meu namorado e foi só amor de novo!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos, Tabatha @floretizas
    http://floretizas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts